terça-feira, 7 de maio de 2013

Sessão Popular sobre Centro Histórico de Natal é realizada com ampla participação


Foi realizada na manhã desta terça-feira dia 7, Sessão Popular por iniciativa do mandato do vereador Hugo Manso (PT) para debater o Centro Histórico de Natal e o PAC das Cidades Históricas.
A Sessão Popular foi a primeira do ano. Prevista no regimento da Camara Municipal, foi proposta e realizada pelo vereador Hugo no autodiório do SESC, com mais de 200 pessoas, representantes de órgãos e entidades, comerciantes, produtores culturais e artistas, moradores da Cidade Alta, Rocas e Ribeira.
A mesa dos trabalhos formada por Hugo Manso, Edson Silva (Casa da Ribeira), Hélio Oliveira (Funcarte), Andréia Garcia (SEMURB), Ivanice Gomes Wolf (Iphan), Roberto Airon (Depto História-UFRN), Paulo Eider (Fund J. Augusto) e Itamar Manso (Associação Comercial e Empresarial do RN e do SESI).
Após a analise do que está definido para Natal e considerações do que vem ocorrendo de positivo e negativo no país e no mundo sobre o tema, foram definidos alguns encaminhamentos:
Busca dos Governos Federal, Estadual e da Prefeitura do Natal para entrega do relatório da sessão e envolvimento dos órgãos específicos que interagem com o tema para a construção de um amplo movimento e cooperação a favor do Centro Histórico de Natal, nosso Patrimonio Cultural";
 - Constituir um Conselho Gestor para o Centro Histórico de Natal;
 - Alterar a composição do Conselho Municipal de CUltura, incluindo Iphan e outras representações;
 - Ouvir moradores, comerciantes e capacitar taxistas, comerciarios e a juventude sobre o valor e a histórica de nosso patrimonio cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário